Emprego Koolsite
SOLUÇÕES PARA SEGUROS

A actividade seguradora tem a função social de minimizar o impacto negativo produzido por determinados acontecimentos (sinistros) que estão fora do controlo dos Segurados, tais como: incêndios, acidentes, doenças, furtos, etc.

Isto consegue-se repartindo os elevados custos derivados dos mesmos por um grande número de instituições financeiras.

As estatísticas obtidas a partir de grandes amostras determinam a probabilidade de acontecimento de um evento e serve para calcular assim o prémio base para cobrir um determinado risco.

As Indemnizações derivadas dos sinistros poderão apresentar-se sob valor monetário ou prestações de serviços, como reparações, internamentos ou tratamentos médicos oferecidos por entidades especializadas.

As seguradoras precisam de conhecer os custos destes serviços e estabelecer protocolos que permitam garantir o nível de assistência aos clientes. Assim, estabelecem-se os custos definitivos dos pacotes de coberturas.

Para um sector tão especializado como o dos seguros temos soluções específicas para companhias de seguros, resseguradoras, corretores ou sociedades de mediação assim como prestadores de serviços: peritos, clínicas, oficinas, etc.

Cada uma destas soluções permite fazer uma gestão completa da atividade utilizando as últimas tecnologias, podendo ser executadas em modalidade SaaS (Software as a Services) ou adquiridas para serem executadas em sistemas Windows, Linux, Aix, Mac OSX, (AS/400, iSeries, and System i) e MainFrame.

MEDIADORES

Uma solução integral que permite fazer uma gestão completa da carteira como por exemplo: simulações, propostas, emissão, cobrança de recibos, gestão de sinistros, relações de cobrança, prestações de contas, etc. Incluindo a gestão documental em todos os processos, um motor de tarifação para definir produtos e regras de cálculo de prémio assim como introduzir fórmulas atuariais para produtos de vida, um sistema de workflow, capacidade de importar ficheiros, gerar relatórios e comunicação com webservices.

O sistema permite também criar roles de autorização para controlar o acesso e as operações do sistema por colaborador ou grupo de colaboradores. Acessível a partir de qualquer lugar pode ser executado a partir de um desktop Windows, Linux o Mac OS X ou de um dispositivo móvel iOS (IPad, iPhone) ou Android.

O sistema também inclui uma área de cliente que pode ser acedida via browser ou desde um dispositivo móvel com uma aplicação nativa disponível na App Store e em Google Play.

Funcionalidades da Solução para Mediadores

    GESTÃO DOS DADOS DAS ENTIDADES INTERVENIENTES
  1. Mediadores
  2. Utilizadores
  3. Colaboradores
  4. Companhias de Seguros
  5. Instituições Bancárias
  6. Prestações de Serviços
  7. Clientes Particulares/Empresas
    PRODUÇÃO
  1. Simulações
  2. Gestão de Certificados Provisórios
  3. Propostas
  4. Inserção de Carteira
  5. Gestão de Carta Verde
  6. Apólices
    CONTROLO DE TESOURARIA
  1. Inserção de Guias de Remessa de Recibos
  2. Guias de Entrega a Colaboradores
  3. Operações de Caixa
  4. Controlo de Cobranças de Colaboradores
  5. Prestação de contas com Companhias
  6. Liquidação de Contas com as Seguradoras
  7. Gestão da "Conta Cliente"
  8. Documentos de Controlo
    SINISTROS
  1. Participação
  2. Acompanhamento
  3. Indemnizações
    CONSULTA DE CARTEIRA
  1. Apólices
  2. Recibos
  3. Sinistros
    RELATÓRIOS / ESTATÍSTICAS
  1. Relatórios de Produção
  2. Relatórios de Sinistros
  3. Estatisticas
  4. Comparativo ano anterior
  5. Comparativo com previsão
  6. Personalizadas
  7. Interativas
    RESUMOS
  1. Carteira
  2. Carteira por Produto
  3. Propostas
  4. Propostas por Produto
    COMUNICAÇÕES E CAMPANHAS
  1. Documentos predefinidos
  2. Mensagens predefinidas ou Livres - e-mail - SMS
  3. Chat Integrado
  4. Campanhas Promocionais a segmentos específicos
    APLICATIVO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS
  1. Consulta ficha cliente
  2. Consulta de Carteira
  3. Simulações
  4. Operações Pendentes
  5. Agenda
    DOCUMENTOS DIGITAIS
  1. Captura, associação e armazenamento na Base de Dados
  2. Armazenamento automático dos documentos produzidos pelo sistema
  3. Possibilidade de captação e visualização de documentos através da internet
    SITE DO MEDIADOR
  1. Simulações
  2. Gestão de Carteira
  3. Certificados Provisórios
    DELEGAÇÃO DE TAREFAS
  1. Definição de Grupos
  2. Tarefas Autorizadas
  3. Controlo do acesso à Base de Dados
    WORKFLOW
  1. Totalmente integrado
  2. Permite a definição e o controlo automático de processos tais como: Elaboração de propostas, Emissão de contratos, Acompanhamento de sinistros
  3. Fornece estatísticas dos processos permitindo: Identificar os desvios na duração das tarefas, Identificação dos gargalos e da Capacidade ociosa, Integração com a agenda de trabalho do funcionário

Modalidade de comercialização

SERVIÇOS - CLOUD SOLUTIONS

Um serviço que permite que o cliente aceda a aplicações informáticas a partir de um endereço na internet com a máxima segurança e fiabilidade.

É um novo serviço, resultado da evolução da informática a partir da introdução e massificação da internet. Para realizar uma analogia, podemos dizer que é o equivalente a receber energia eléctrica ou serviços telefónicos, mas neste caso aplicado aos programas informáticos.

Esta modalidade de serviço supõe que a empresa que disponibiliza a Cloud Solutions cria uma infra-estrutura com computadores, programas e associa-se a um fornecedor de comunicações em internet, para que os seus sistemas possam ser utilizados num ambiente de segurança e qualidade de funcionamento.

    Por conseguinte a utilização destas aplicações por meio da Cloud Solutions tem vantagens como:
  • Não requer pessoal especializado
  • Não requer investimentos em equipamentos informáticos
  • Não requer espaço físico
  • Aplicações optimizadas constantemente

A utilização destas aplicações por meio do serviço Cloud Solutions pressupõe o pagamento periódico de um valor derivado das características do serviço contratado e do volume de dados e operações efectuadas.

O cliente só necessita de um computador com ligação à Internet e subscrever o serviço para começar a usá-lo.

    A CLOUD SOLUTIONS TRADUZ-SE NAS SEGUINTES VANTAGENS PARA O MEDIADOR DE SEGUROS:
  • Utilização das aplicações Koolsite através da Internet (pode aceder à sua informação em qualquer lugar)
  • Armazenamento dos Dados do Mediador de Seguros em Servidores de Data Center reconhecidos, localizados em Frankfurt e Milão.
    CARACTERISTICAS GERAIS DOS DATACENTERS:
  1. Protecção total e garantia de integridade física dos equipamentos pela presença de seguranças 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  2. Controlo de condições ambientais através de sistemas de ar condicionado redundantes com controlo e regulação automática e temperatura e humidade. Encontra-se também implementado um sistema de detecção de inundação. Tudo isto com alarmes centralizados e controlados por operadores nas instalações.
    • Nível seguro de protecção de dados e Serviço de Backup e Restore
    • Plataforma caracterizada por fiabilidade, escalabilidade e níveis de Serviço
    • Sem custos de pessoal próprio especializado
    • Sem servidores próprios e custos associados (sistemas operativos, software de base de dados, dispositivos para backups)
    • Actualizações constantes - Tecnologia Actualizada
    • Nº de utilizadores ilimitado
    A diferença entre a oferta da Koolsite - Cloud Solutions e as outras soluções consiste em:
  1. Não tem de comprar software de seguros;
  2. Não tem de comprar software de Gestão de Documentos;
  3. Não tem de comprar software de Workflow;
  4. Não tem custos de manutenção de software;
  5. Não tem custos por número de utilizadores;
  6. Não necessita de pessoal em informática;
  7. Não necessita de comprar servidores, nem de actualizá-los quando estão obsoletos;
  8. Não ocupa espaço físico com o armazenamento de documentos;
  9. Não ocupa espaço físico com os servidores.
    AQUISIÇÃO POR POSTO DE TRABALHO
  • Aquisição por licenças de utilizador requer:
  • Servidores próprios
  • Espaço físico de armazenamento
  • Pessoal especializado para a manutenção da aplicação
  • Backups
  • Segurança
  • Comunicações

Visita agora a nossa loja online e escolha a melhor solução para si!

Para mais informações entre com contacto com a nossa equipa comercial

SISTEMA PARA SEGURADORAS

Um sistema global que permite maior facilidade de comunicação da seguradora com a sua rede de negócios. A mobilidade é a grande aposta tecnológica que a Koolsite oferece a grandes empresas da atividade seguradora, com o desenvolvimento de projetos WebServices destinados à sua rede Comercial, Clientes, Peritos, Prestadores de Serviços e a qualquer outro interveniente no negócio.

    Enunciamos alguns aspetos gerais do Sistema para Seguradoras:
  • Sistema geral para cálculo de tarifas
  • Módulo de definição de produtos
  • Módulo de cálculos atuariais para ramo vida
  • Registo de clientes
  • Emissão de apólices dos ramos de vida e patrimoniais, individuais e de grupo
  • Atas com geração ou não de prémio
  • Distribuição automática de resseguro
  • Registo de cessão de cosseguro
  • Registo de cessão de resseguro facultativo
  • Renovação de apólices
  • Anulações de apólices
  • Elaboração de contas técnicas de resseguro
  • Relatórios institucionais
  • Relatórios estatísticos
    Sistema de Sinistro
  • Registo de participações de sinistros
  • Registo de dados de lesionados e contrários (ramo de automóvel)
  • Distribuição automática da reserva e indemnização do sinistro
  • Verificação da indemnização com base nas coberturas especificas da apólice e na situação do recibo associado
  • Pagamentos a outras entidades
  • Encerramentos e reabertura de processos
  • Contabilização automática das operações realizadas
  • Registo de requerimentos
  • Relatórios institucionais
    Sistema de Resseguro
  • Registo de condições de contratos
  • Bordereaux de emissão
  • Bordereaux de resseguro
  • Contas técnicas
  • Reporte institucionais
    Sistema de Apoio à Contabilidade
  • Consulta do plano de contas
  • Registo e consulta de movimentos
  • Gráficos comparativos de movimentos a qualquer nível do plano de contas

I-FRAMEWORK

Infraestrutura de produtos e serviços focalizada para disponibilizar a informação de uma empresa de seguros via internet. Esta solução permite a interação com outros sistemas existentes na empresa com a nossa plataforma de produção para realizar operações através da internet, entre elas:

    Serviços para Clientes e Agentes
  • Registo de Novos Clientes
  • Simulações de apólices dos ramos de vida e patrimoniais com cálculo automático do prémio a pagar
  • Envio automático de correio eletrónico e/ou fax, com o detalhe da transação realizada, baseada em modelos pré-estabelecidos
  • Geração automática de documentos em formato PDF da Adobe
    Consulta de Dados das Apólices
  • Formato HTML
  • Formato digital do documento físico associado, reproduzível na impressora do cliente/agente
    Consulta de Recibos
  • Formato HTML
  • Formato digital do documento físico associado ou do aviso de recibo, reproduzível na impressora do cliente/agente
    Pagamentos de Recibos
  • Consulta de referência multibanco dos recibos pendentes
  • Pagamentos com cartão de crédito
  • Prestação de recibos cobrados
    Sistema de Apoio para Sinistros
  • Participações
  • Dados gerais e particulares
  • Dados dos contrários
  • Dados dos lesionados
  • Autorizações de pagamentos
  • Acompanhamento
    Outros Serviços para:
  • Rede comercial interna
  • Peritos
  • Clínica
SOLUÇÕES PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

Uma pequena ou média empresa tem perante si uma série de desafios para o êxito do seu negócio, como a envolvente económica, a promoção institucional de produtos e/ou serviços, a angariação e fidelização de clientes, a concorrência e todo o desempenho produtivo da organização. O uso de tecnologias apropriadas às suas necessidades constitui a ferramenta fundamental para enfrentar estes desafios.

A KOOLSITE OFERECE SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS

Gestão de Informação de Negócio

    Entidades
  • Clientes
  • Fornecedores
  • Colaboradores
  • Entidades diversas
    Operações Comerciais
  • Produtos / Serviços
  • Compras
  • Vendas
  • E-commerce
  • Estatísticas e relatórios
    Operações Administrativas
  • Recursos Humanos
  • Contabilidade
  • Faturação

Promoção WEB

  • Institucional
  • Área de Clientes

Mobilidade

As soluções Koolsite podem ser utilizadas em qualquer lugar.

A utilização de todos os recursos e a optimização dos processos existentes fazem parte da evolução empresarial dos nossos dias.

FACTURAÇÃO

O módulo de faturação está destinado a produzir faturas eletrónicas ou em papel de forma fácil, rápida e económica

Permite elaborar faturas introduzindo, no momento, todos os dados do cliente e a descrição dos produtos a ser vendidos, não obstante, é possível incorporar novas funcionalidades, como por exemplo:

  • Módulo de gestão de clientes
  • Módulo de gestão de artigos
  • Gestão de faturas em lote
  • Controlo de cobranças

Destacamos as seguintes funções:

  • Fatura eletrónica
  • Uso desde um dispositivo móvel
  • Envio de uma fatura a partir de um dispositivo móvel
  • Possibilidade de integração com módulo de contabilidade
  • O sistema é comercializado na modalidade de ASP, a tecnologia que visa o máximo desempenho a custos reduzidos
CONTABILIDADE

Contabilidade Empresas é uma solução multiutilizador que sozinha ou de forma integrada, permite o controlo total das operações contabilísticas de uma ou mais empresas.

Selecionar o plano geral de contabilidade é uma mais-valia para empresas que prestam serviços contabilísticos a nível internacional. Registo de movimentos, utilização de lançamentos pré-definidos, consultas de razão, saldos de contas são procedimentos que facilitam todo o processo contabilístico.

    Características e funcionalidades a destacar
  • Contabilidade geral e analítica
  • Definição de tipos de lançamento
  • Lançamentos com contrapartidas predefinidas
  • Duplicação de lançamentos
  • Lançamentos antecipados automáticos
  • Lançamentos de anulação
  • Anexação de documentos
  • Aprovação e revisão de lançamentos
  • Mapas de visualização do exercício anual
  • Visualização gráfica de relatórios financeiros
  • Apuramento automático do IVA, do CEVMC e de resultados
  • Importação de lançamentos desde Excel
  • Integração com módulos de faturação, salários, seguros WebServices para receber movimentos de outras aplicações
    Outras funções
  • Transferências de dados com organismo tributário
  • Definição de lançamentos molde
  • Personalização de relatórios
  • Consultas desde dispositivos móveis

VANTAGENS E BENEFÍCIOS

  • Acompanhamento on-line dos resultados operacionais
  • Sistema robusto de contabilidade
  • Flexibilidade operacional
  • Interação com a administração
  • Facilita a tomada de decisões
  • Para prestadores de serviços contabilísticos
    • Aumenta oportunidades de negócio
    • Vantagem competitiva na oferta
    • Aumenta a rentabilidade
    • Melhora a satisfação dos clientes
RECURSOS HUMANOS

Os objetivos principais em Recursos Humanos são facilitar a emissão de recibos de ordenados e fazer uma gestão de pessoal eficiente. De fácil utilização, permite processar os ordenados, fazer a gestão da ficha de cada funcionário, imprimir os recibos automaticamente, bem como os mapas legais (modelo 10 e 41 do IRS, segurança social, quadro de pessoal, balanço social, entre outros).

A ficha do funcionário contém os dados pessoais como moradas, números de identificação, função e departamento, e todo o historial do funcionário na empresa ou empresas do grupo.

    Características:
  • Multiempresa
  • Personalização do recibo de ordenado
  • Definição de mapas
  • Atualização de tabelas de IRS via Internet
  • Gestão de faltas, férias e horas extraordinárias
  • Recibos verdes
  • Controlo de custos e sua evolução
  • Gestão de despesas
  • Gráficos de controlo
  • Mapas obrigatórios de Segurança Social, IRS, etc.
  • Modalidade Cloud Solution
  • Acesso por dispositivo móvel

Uma solução que proporciona o controlo total da área de pessoal, a partir de qualquer lugar (por ex.: dispositivo móvel), sob protocolos de segurança eficazes.

SOLUÇÕES PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS

As novas tecnologias estão a abrir um mundo de possibilidades em todos os negócios, algo antes impossível de imaginar. Hoje em dia, está a tornar-se habitual consultar o saldo da conta bancária num Smartphone ou num Tablet.

A nível tecnológico e de aceitação do mercado, Koolsite reconhece as plataformas Android e iOS como a eleição mais apropriada para desenvolver e fornecer soluções móveis.

A KOOLSITE, como empresa que desenvolve software, pode distinguir vários tipos de aplicações para estes dispositivos, embora as mais importantes sejam as que possam ser integradas com o seu sistema central independentemente do tipo de plataforma em que se encontre.

    A Koolsite disponibiliza as aplicações móveis seguintes:
  • Mediação de Seguros
  • Solução para Companhias de Seguros
  • Contabilidade
  • Recursos Humanos
  • Facturação

A Koolsite utiliza ferramentas próprias e equipas de profissionais especializados para o desenvolvimento de soluções móveis, permitindo a elaboração de projetos à medida dos seus clientes num curto prazo, com condições economicamente atrativas.

    Vantagens para os Utilizadores:
  • Recepção e envio de Mails / sms
  • Fazer ligações telefónicas directas a partir da ficha cliente
  • Marcação de compromissos
  • Localização GPS
  • Consulta de informação de negócio
  • Registo de operações laborais
  • Controlo de cobranças e recibos
  • Multilingue
  • Tarifa plana do serviço móvel para utilizadores de aplicações Koolsite
DESENVOLVEMOS APLICAÇÕES MÓVEIS ADAPTADAS ÀS NECESSIDADES DA SUA EMPRESA

Contamos com mais de 8 anos de experiencia neste tipo de desenvolvimentos. Integramos as nossas soluções com serviços como o Facebook e o WhatsApp, funções de chat própria. Mantenha os seus clientes informados com notificações, registo de fichas com localização GPS, integração com contactos, agenda, SMS entre outras possibilidades!

Temos o que necessita!

Na Koolsite desenvolvemos aplicações móveis nativas à medida, tanto para IOS como para Android (Smartphones, Tablets, Smartwatches), assim como aplicações html5 totalmente personalizáveis e disponiveis em muito pouco tempo nas respectivas lojas como a App Store ou a Google Play.

As novas tecnologias estão a abrir um mundo de possibilidades em todos os negócios, algo que antes era impossível imaginar. Hoje em dia é normal consultar os saldos das contas bancárias num Smatphone ou num Tablet.

Infraestrutura

A nossa oferta pode complementar-se com serviços adicionais associados já que dispomos tanto de servidores em data centers de prestigio, assim como do software, base de dados, elevada largura de banda e os elementos necessários para poder oferecer as nossas soluções cloud segundo as suas necessidades e volume de trabalho, facilitando acesso à sua informação em qualquer local, em qualquer momento.

Contamos com ferramentas que nos permitem desenvolver novas aplicações ou adaptar soluções num curto espaço de tempo mantendo a sua informação segura, atualizada, com cópias instantâneas assim como com cópias de segurança, de forma a que tenha sempre a confiança de contar com um alto nível de disponibilidade destes serviços suportados por equipamentos robustos em instalações especializadas.

Aplicações híbridas

Graças à integração de Apps nativas com HTML5 desenvolvemos também aplicações híbridas com as vantagens de ambas as plataformas, tirando, desta forma, partido dos benefícios de cada uma delas, assim como a possibilidade de adicionar funções nativas às soluções HTML que já disponha, com a vantagem de ter uma App publicada nas lojas reconhecidas como a Google Play o a App Store da Apple.

Partilhe connosco as suas necessidades ou objectivos para a modernização do seu negócio.

Vamos entrar em contacto!