SOLUÇÕES PARA SEGUROS
A actividade seguradora tem a função social de minimizar o impacto negativo produzido por determinados acontecimentos (sinistros) que estão fora do controlo dos Segurados, tais como: incêndios, acidentes, doenças, furtos, etc.
Isto consegue-se repartindo os elevados custos derivados dos mesmos por um grande número de instituições financeiras.
As estatísticas obtidas a partir de grandes amostras determinam a probabilidade de acontecimento de um evento e serve para calcular assim o prémio base para cobrir um determinado risco.
As Indemnizações derivadas dos sinistros poderão apresentar-se sob valor monetário ou prestações de serviços, como reparações, internamentos ou tratamentos médicos oferecidos por entidades especializadas.
As seguradoras precisam de conhecer os custos destes serviços e estabelecer protocolos que permitam garantir o nível de assistência aos clientes. Assim, estabelecem-se os custos definitivos dos pacotes de coberturas.
Para um sector tão especializado como o dos seguros temos soluções específicas para companhias de seguros, resseguradoras, corretores ou sociedades de mediação assim como prestadores de serviços: peritos, clínicas, oficinas, etc.
Cada uma destas soluções permite fazer uma gestão completa da atividade utilizando as últimas tecnologias, podendo ser executadas em modalidade SaaS (Software as a Services) ou adquiridas para serem executadas em sistemas Windows, Linux, Aix, Mac OSX, (AS/400, iSeries, and System i) e MainFrame.
MEDIADORES
Uma solução integral que permite fazer uma gestão completa da carteira como por exemplo: simulações, propostas, emissão, cobrança de recibos, gestão de sinistros, relações de cobrança, prestações de contas, etc. Incluindo a gestão documental em todos os processos, um motor de tarifação para definir produtos e regras de cálculo de prémio assim como introduzir fórmulas atuariais para produtos de vida, um sistema de workflow, capacidade de importar ficheiros, gerar relatórios e comunicação com webservices.
O sistema permite também criar roles de autorização para controlar o acesso e as operações do sistema por colaborador ou grupo de colaboradores. Acessível a partir de qualquer lugar pode ser executado a partir de um desktop Windows, Linux o Mac OS X ou de um dispositivo móvel iOS (IPad, iPhone) ou Android.
O sistema também inclui uma área de cliente que pode ser acedida via browser ou desde um dispositivo móvel com uma aplicação nativa disponível na App Store e em Google Play.
Funcionalidades da Solução para Mediadores
- GESTÃO DOS DADOS DAS ENTIDADES INTERVENIENTES
- Mediadores
- Utilizadores
- Colaboradores
- Companhias de Seguros
- Instituições Bancárias
- Prestações de Serviços
- Clientes Particulares/Empresas
- PRODUÇÃO
- Simulações
- Gestão de Certificados Provisórios
- Propostas
- Inserção de Carteira
- Gestão de Carta Verde
- Apólices
- CONTROLO DE TESOURARIA
- Inserção de Guias de Remessa de Recibos
- Guias de Entrega a Colaboradores
- Operações de Caixa
- Controlo de Cobranças de Colaboradores
- Prestação de contas com Companhias
- Liquidação de Contas com as Seguradoras
- Gestão da "Conta Cliente"
- Documentos de Controlo
- SINISTROS
- Participação
- Acompanhamento
- Indemnizações
- CONSULTA DE CARTEIRA
- Apólices
- Recibos
- Sinistros
- RELATÓRIOS / ESTATÍSTICAS
- Relatórios de Produção
- Relatórios de Sinistros
- Estatisticas
- Comparativo ano anterior
- Comparativo com previsão
- Personalizadas
- Interativas
- RESUMOS
- Carteira
- Carteira por Produto
- Propostas
- Propostas por Produto
- COMUNICAÇÕES E CAMPANHAS
- Documentos predefinidos
- Mensagens predefinidas ou Livres - e-mail - SMS
- Chat Integrado
- Campanhas Promocionais a segmentos específicos
- APLICATIVO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS
- Consulta ficha cliente
- Consulta de Carteira
- Simulações
- Operações Pendentes
- Agenda
- DOCUMENTOS DIGITAIS
- Captura, associação e armazenamento na Base de Dados
- Armazenamento automático dos documentos produzidos pelo sistema
- Possibilidade de captação e visualização de documentos através da internet
- SITE DO MEDIADOR
- Simulações
- Gestão de Carteira
- Certificados Provisórios
- DELEGAÇÃO DE TAREFAS
- Definição de Grupos
- Tarefas Autorizadas
- Controlo do acesso à Base de Dados
- WORKFLOW
- Totalmente integrado
- Permite a definição e o controlo automático de processos tais como: Elaboração de propostas, Emissão de contratos, Acompanhamento de sinistros
- Fornece estatísticas dos processos permitindo: Identificar os desvios na duração das tarefas, Identificação dos gargalos e da Capacidade ociosa, Integração com a agenda de trabalho do funcionário
Modalidade de comercialização
SERVIÇOS - CLOUD SOLUTIONS
Um serviço que permite que o cliente aceda a aplicações informáticas a partir de um endereço na internet com a máxima segurança e fiabilidade.
É um novo serviço, resultado da evolução da informática a partir da introdução e massificação da internet. Para realizar uma analogia, podemos dizer que é o equivalente a receber energia eléctrica ou serviços telefónicos, mas neste caso aplicado aos programas informáticos.
Esta modalidade de serviço supõe que a empresa que disponibiliza a Cloud Solutions cria uma infra-estrutura com computadores, programas e associa-se a um fornecedor de comunicações em internet, para que os seus sistemas possam ser utilizados num ambiente de segurança e qualidade de funcionamento.
- Por conseguinte a utilização destas aplicações por meio da Cloud Solutions tem vantagens como:
- Não requer pessoal especializado
- Não requer investimentos em equipamentos informáticos
- Não requer espaço físico
- Aplicações optimizadas constantemente
A utilização destas aplicações por meio do serviço Cloud Solutions pressupõe o pagamento periódico de um valor derivado das características do serviço contratado e do volume de dados e operações efectuadas.
O cliente só necessita de um computador com ligação à Internet e subscrever o serviço para começar a usá-lo.
- A CLOUD SOLUTIONS TRADUZ-SE NAS SEGUINTES VANTAGENS PARA O MEDIADOR DE SEGUROS:
- Utilização das aplicações Koolsite através da Internet (pode aceder à sua informação em qualquer lugar)
- Armazenamento dos Dados do Mediador de Seguros em Servidores de Data Center reconhecidos, localizados em Frankfurt e Milão.
- CARACTERISTICAS GERAIS DOS DATACENTERS:
- Protecção total e garantia de integridade física dos equipamentos pela presença de seguranças 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Controlo de condições ambientais através de sistemas de ar condicionado redundantes com controlo e regulação automática e temperatura e humidade. Encontra-se também implementado um sistema de detecção de inundação. Tudo isto com alarmes centralizados e controlados por operadores nas instalações.
- Nível seguro de protecção de dados e Serviço de Backup e Restore
- Plataforma caracterizada por fiabilidade, escalabilidade e níveis de Serviço
- Sem custos de pessoal próprio especializado
- Sem servidores próprios e custos associados (sistemas operativos, software de base de dados, dispositivos para backups)
- Actualizações constantes - Tecnologia Actualizada
- Nº de utilizadores ilimitado
- A diferença entre a oferta da Koolsite - Cloud Solutions e as outras soluções consiste em:
- Não tem de comprar software de seguros;
- Não tem de comprar software de Gestão de Documentos;
- Não tem de comprar software de Workflow;
- Não tem custos de manutenção de software;
- Não tem custos por número de utilizadores;
- Não necessita de pessoal em informática;
- Não necessita de comprar servidores, nem de actualizá-los quando estão obsoletos;
- Não ocupa espaço físico com o armazenamento de documentos;
- Não ocupa espaço físico com os servidores.
- AQUISIÇÃO POR POSTO DE TRABALHO
- Aquisição por licenças de utilizador requer:
- Servidores próprios
- Espaço físico de armazenamento
- Pessoal especializado para a manutenção da aplicação
- Backups
- Segurança
- Comunicações
Visita agora a nossa loja online e escolha a melhor solução para si!
Para mais informações entre com contacto com a nossa equipa comercial
SISTEMA PARA SEGURADORAS
Um sistema global que permite maior facilidade de comunicação da seguradora com a sua rede de negócios. A mobilidade é a grande aposta tecnológica que a Koolsite oferece a grandes empresas da atividade seguradora, com o desenvolvimento de projetos WebServices destinados à sua rede Comercial, Clientes, Peritos, Prestadores de Serviços e a qualquer outro interveniente no negócio.
- Enunciamos alguns aspetos gerais do Sistema para Seguradoras:
- Sistema geral para cálculo de tarifas
- Módulo de definição de produtos
- Módulo de cálculos atuariais para ramo vida
- Registo de clientes
- Emissão de apólices dos ramos de vida e patrimoniais, individuais e de grupo
- Atas com geração ou não de prémio
- Distribuição automática de resseguro
- Registo de cessão de cosseguro
- Registo de cessão de resseguro facultativo
- Renovação de apólices
- Anulações de apólices
- Elaboração de contas técnicas de resseguro
- Relatórios institucionais
- Relatórios estatísticos
- Sistema de Sinistro
- Registo de participações de sinistros
- Registo de dados de lesionados e contrários (ramo de automóvel)
- Distribuição automática da reserva e indemnização do sinistro
- Verificação da indemnização com base nas coberturas especificas da apólice e na situação do recibo associado
- Pagamentos a outras entidades
- Encerramentos e reabertura de processos
- Contabilização automática das operações realizadas
- Registo de requerimentos
- Relatórios institucionais
- Sistema de Resseguro
- Registo de condições de contratos
- Bordereaux de emissão
- Bordereaux de resseguro
- Contas técnicas
- Reporte institucionais
- Sistema de Apoio à Contabilidade
- Consulta do plano de contas
- Registo e consulta de movimentos
- Gráficos comparativos de movimentos a qualquer nível do plano de contas
I-FRAMEWORK
Infraestrutura de produtos e serviços focalizada para disponibilizar a informação de uma empresa de seguros via internet. Esta solução permite a interação com outros sistemas existentes na empresa com a nossa plataforma de produção para realizar operações através da internet, entre elas:
- Serviços para Clientes e Agentes
- Registo de Novos Clientes
- Simulações de apólices dos ramos de vida e patrimoniais com cálculo automático do prémio a pagar
- Envio automático de correio eletrónico e/ou fax, com o detalhe da transação realizada, baseada em modelos pré-estabelecidos
- Geração automática de documentos em formato PDF da Adobe
- Consulta de Dados das Apólices
- Formato HTML
- Formato digital do documento físico associado, reproduzível na impressora do cliente/agente
- Consulta de Recibos
- Formato HTML
- Formato digital do documento físico associado ou do aviso de recibo, reproduzível na impressora do cliente/agente
- Pagamentos de Recibos
- Consulta de referência multibanco dos recibos pendentes
- Pagamentos com cartão de crédito
- Prestação de recibos cobrados
- Sistema de Apoio para Sinistros
- Participações
- Dados gerais e particulares
- Dados dos contrários
- Dados dos lesionados
- Autorizações de pagamentos
- Acompanhamento
- Outros Serviços para:
- Rede comercial interna
- Peritos
- Clínica
SOLUÇÕES PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS
Uma pequena ou média empresa tem perante si uma série de desafios para o êxito do seu negócio, como a envolvente económica, a promoção institucional de produtos e/ou serviços, a angariação e fidelização de clientes, a concorrência e todo o desempenho produtivo da organização. O uso de tecnologias apropriadas às suas necessidades constitui a ferramenta fundamental para enfrentar estes desafios.
A KOOLSITE OFERECE SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS
Gestão de Informação de Negócio
- Entidades
- Clientes
- Fornecedores
- Colaboradores
- Entidades diversas
- Operações Comerciais
- Produtos / Serviços
- Compras
- Vendas
- E-commerce
- Estatísticas e relatórios
- Operações Administrativas
- Recursos Humanos
- Contabilidade
- Faturação
Promoção WEB
- Institucional
- Área de Clientes
Mobilidade
As soluções Koolsite podem ser utilizadas em qualquer lugar.
A utilização de todos os recursos e a optimização dos processos existentes fazem parte da evolução empresarial dos nossos dias.
FACTURAÇÃO
O módulo de faturação está destinado a produzir faturas eletrónicas ou em papel de forma fácil, rápida e económica.
Permite elaborar faturas introduzindo, no momento, todos os dados do cliente e a descrição dos produtos a ser vendidos, não obstante, é possível incorporar novas funcionalidades, como por exemplo:
- Módulo de gestão de clientes
- Módulo de gestão de artigos
- Gestão de faturas em lote
- Controlo de cobranças
Destacamos as seguintes funções:
- Fatura eletrónica
- Uso desde um dispositivo móvel
- Envio de uma fatura a partir de um dispositivo móvel
- Possibilidade de integração com módulo de contabilidade
- O sistema é comercializado na modalidade de ASP, a tecnologia que visa o máximo desempenho a custos reduzidos
CONTABILIDADE
Contabilidade Empresas é uma solução multiutilizador que sozinha ou de forma integrada, permite o controlo total das operações contabilísticas de uma ou mais empresas.
Selecionar o plano geral de contabilidade é uma mais-valia para empresas que prestam serviços contabilísticos a nível internacional. Registo de movimentos, utilização de lançamentos pré-definidos, consultas de razão, saldos de contas são procedimentos que facilitam todo o processo contabilístico.
- Características e funcionalidades a destacar
- Contabilidade geral e analítica
- Definição de tipos de lançamento
- Lançamentos com contrapartidas predefinidas
- Duplicação de lançamentos
- Lançamentos antecipados automáticos
- Lançamentos de anulação
- Anexação de documentos
- Aprovação e revisão de lançamentos
- Mapas de visualização do exercício anual
- Visualização gráfica de relatórios financeiros
- Apuramento automático do IVA, do CEVMC e de resultados
- Importação de lançamentos desde Excel
- Integração com módulos de faturação, salários, seguros WebServices para receber movimentos de outras aplicações
- Outras funções
- Transferências de dados com organismo tributário
- Definição de lançamentos molde
- Personalização de relatórios
- Consultas desde dispositivos móveis
VANTAGENS E BENEFÍCIOS
- Acompanhamento on-line dos resultados operacionais
- Sistema robusto de contabilidade
- Flexibilidade operacional
- Interação com a administração
- Facilita a tomada de decisões
- Para prestadores de serviços contabilísticos
- Aumenta oportunidades de negócio
- Vantagem competitiva na oferta
- Aumenta a rentabilidade
- Melhora a satisfação dos clientes
RECURSOS HUMANOS
Os objetivos principais em Recursos Humanos são facilitar a emissão de recibos de ordenados e fazer uma gestão de pessoal eficiente. De fácil utilização, permite processar os ordenados, fazer a gestão da ficha de cada funcionário, imprimir os recibos automaticamente, bem como os mapas legais (modelo 10 e 41 do IRS, segurança social, quadro de pessoal, balanço social, entre outros).
A ficha do funcionário contém os dados pessoais como moradas, números de identificação, função e departamento, e todo o historial do funcionário na empresa ou empresas do grupo.
- Características:
- Multiempresa
- Personalização do recibo de ordenado
- Definição de mapas
- Atualização de tabelas de IRS via Internet
- Gestão de faltas, férias e horas extraordinárias
- Recibos verdes
- Controlo de custos e sua evolução
- Gestão de despesas
- Gráficos de controlo
- Mapas obrigatórios de Segurança Social, IRS, etc.
- Modalidade Cloud Solution
- Acesso por dispositivo móvel
Uma solução que proporciona o controlo total da área de pessoal, a partir de qualquer lugar (por ex.: dispositivo móvel), sob protocolos de segurança eficazes.
SOLUÇÕES PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS
As novas tecnologias estão a abrir um mundo de possibilidades em todos os negócios, algo antes impossível de imaginar. Hoje em dia, está a tornar-se habitual consultar o saldo da conta bancária num Smartphone ou num Tablet.
A nível tecnológico e de aceitação do mercado, Koolsite reconhece as plataformas Android e iOS como a eleição mais apropriada para desenvolver e fornecer soluções móveis.
A KOOLSITE, como empresa que desenvolve software, pode distinguir vários tipos de aplicações para estes dispositivos, embora as mais importantes sejam as que possam ser integradas com o seu sistema central independentemente do tipo de plataforma em que se encontre.
- A Koolsite disponibiliza as aplicações móveis seguintes:
- Mediação de Seguros
- Solução para Companhias de Seguros
- Contabilidade
- Recursos Humanos
- Facturação
A Koolsite utiliza ferramentas próprias e equipas de profissionais especializados para o desenvolvimento de soluções móveis, permitindo a elaboração de projetos à medida dos seus clientes num curto prazo, com condições economicamente atrativas.
- Vantagens para os Utilizadores:
- Recepção e envio de Mails / sms
- Fazer ligações telefónicas directas a partir da ficha cliente
- Marcação de compromissos
- Localização GPS
- Consulta de informação de negócio
- Registo de operações laborais
- Controlo de cobranças e recibos
- Multilingue
- Tarifa plana do serviço móvel para utilizadores de aplicações Koolsite
DESENVOLVEMOS APLICAÇÕES MÓVEIS ADAPTADAS ÀS NECESSIDADES DA SUA EMPRESA
Contamos com mais de 8 anos de experiencia neste tipo de desenvolvimentos. Integramos as nossas soluções com serviços como o Facebook e o WhatsApp, funções de chat própria. Mantenha os seus clientes informados com notificações, registo de fichas com localização GPS, integração com contactos, agenda, SMS entre outras possibilidades!
Temos o que necessita!
Na Koolsite desenvolvemos aplicações móveis nativas à medida, tanto para IOS como para Android (Smartphones, Tablets, Smartwatches), assim como aplicações html5 totalmente personalizáveis e disponiveis em muito pouco tempo nas respectivas lojas como a App Store ou a Google Play.
As novas tecnologias estão a abrir um mundo de possibilidades em todos os negócios, algo que antes era impossível imaginar. Hoje em dia é normal consultar os saldos das contas bancárias num Smatphone ou num Tablet.
Infraestrutura
A nossa oferta pode complementar-se com serviços adicionais associados já que dispomos tanto de servidores em data centers de prestigio, assim como do software, base de dados, elevada largura de banda e os elementos necessários para poder oferecer as nossas soluções cloud segundo as suas necessidades e volume de trabalho, facilitando acesso à sua informação em qualquer local, em qualquer momento.
Contamos com ferramentas que nos permitem desenvolver novas aplicações ou adaptar soluções num curto espaço de tempo mantendo a sua informação segura, atualizada, com cópias instantâneas assim como com cópias de segurança, de forma a que tenha sempre a confiança de contar com um alto nível de disponibilidade destes serviços suportados por equipamentos robustos em instalações especializadas.
Aplicações híbridas
Graças à integração de Apps nativas com HTML5 desenvolvemos também aplicações híbridas com as vantagens de ambas as plataformas, tirando, desta forma, partido dos benefícios de cada uma delas, assim como a possibilidade de adicionar funções nativas às soluções HTML que já disponha, com a vantagem de ter uma App publicada nas lojas reconhecidas como a Google Play o a App Store da Apple.
Partilhe connosco as suas necessidades ou objectivos para a modernização do seu negócio.