NOTÍCIAS

29 de fevereiro de 2012

Exposição Tecnológica KOOLSITE (Porto 24 e 25 de Fevereiro de 2012)

Mantendo a filosofia inovadora e de forte posicionamento no mercado a Koolsite promoveu nos passados dias 24 e 25 de Fevereiro uma exposição tecnológica no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

Koolsite Expoporto

A tecnologia de vanguarda apresentada pela Koolsite e colocada ao dispor dos mediadores permitem que estes passem a ter o controle absoluto do seu negócio centrado numa única ferramenta, obtendo dessa forma substanciais economias de tempo e recurso que podem ser canalizados para actividades mais comerciais e menos administrativas. Acresce a estas potencialidades o facto de a Koolsite apresentar ao mercado a primeira solução verdadeiramente móvel e integral que permite ao mediador controlar em absoluto o seu negócio através do recurso a um dispositivo móvel (smart phone ou tablet) com sistema operativo Android.

Durante estes dois dias os visitantes tiveram a oportunidade de visitar e conhecer em pormenor a Solução Global Koolsite para mediadores de seguro. Foi com particular entusiasmo que os mediadores percorreram os vários stands numa viagem ao mundo da tecnologia aos serviço do negócio da mediação de seguros.

O PODER DA INFORMAÇÃO, base e origem de decisões bem fundamentadas, suportadas nos dados do negócio, financeiros, comerciais e de produção. Informação que sustenta também a ACÇÃO COMERCIAL e que permite ao mediador de forma estruturada conduzir a suas campanhas. A análise da informação contribui para que as campanhas sejam mais eficazes. O mediador ao direccionar uma campanha para o target certo aumenta de imediato a probabilidade de obter resultados positivos.

Ter ao dispor a capacidade de directamente a partir da aplicação poder individualizar ou massificar a comunicação, a informação e os contactos com os clientes é uma enorme vantagem competitiva além de também significar uma enorme economia de tempo e recursos. Por mail, através da geração de documentos físicos ou por SMS pode chegar a toda a sua rede de negócios rápida e eficazmente.

Não ficam por aqui as vantagens e as possibilidades de estar perto dos clientes e do mercado. É indiscutível que actualmente a presença na internet e a disponibilização de serviços online é uma necessidade imperativa para o crescimento e sustentabilidade dos negócios. Com recurso à solução Koolsite o mediador tem uma enorme capacidade de resposta que o mediador dispõe ao ter todo o seu escritório consigo, a carteira do cliente, os documentos, a possibilidade de fazer consultas, emissões, a capacidade de produzir em qualquer local, como se estivesse no seu próprio escritório.

Com o recurso às novas tecnologias o mediador pode ter o seu escritório a funcionar em qualquer local, em qualquer momento evitando desta forma perder contactos que podem vir a revelar-se importantes para o negócio.

Essa presença e essa disponibilização é mais uma das vantagens ao dispor do mediador. Através do recurso à solução global Koolsite, esta permite ao mediador ter disponível para os seus clientes uma área de acesso onde estes podem consultar a sua carteira e que simultaneamente é um veículo privilegiado de comunicação entre os clientes e o mediador, permitindo ainda que novos potenciais clientes entrem em contacto com o mediador pedindo informações ou solicitando o contacto.

De extrema importância para a rentabilização de processos e recursos são os AUTOMATISMOS que a solução Koolsite coloca ao dispor dos mediadores. A planificação de processos e a utilização da ferramenta de workflow, permitem que o mediador tenha as suas actividades mais relevantes e importantes programadas, com procedimentos previamente definidos tendo a absoluta certeza de que não só esses procedimentos vão ser cumpridos como também que nenhum prazo será ultrapassado por distracção e/ou incumprimento.

Mas a ferramenta de workflow vai mais além e permite que o mediador, através de tabelas carregadas em sistema ou através de webservice, no caso das seguradoras que com esse serviço protocolado, faça simulações para os seus clientes, posteriormente que transforme a simulação escolhida em proposta, sendo o circuito de toda a documentação automatizado e agilizado.

Koolsite Expoporto

A SOLUÇÃO GLOBAL KOOLSITE permite através de webservice, com as seguradoras protocoladas, a sincronização de informação, clientes, apólices, recibos, sinistros, prestações de contas e simulações deixam de ser um trabalho acrescido e passam a ser uma realidade. Através dos protocolos estabelecidos os servidores das seguradoras e da Koolsite fazem automaticamente a sincronização da informação sem que o mediador tenha de se preocupar com mais essas tarefas, proporcionando-lhe uma economia de tempo e recursos que pode dedicar a tarefas mais comerciais e menos administrativas.

No caso das seguradoras que não tenham protocolado webservice a solução Koolsite permite ao mediador a importação de ficheiros que são carregados na aplicação de forma quase automática, actualizando desta forma a informação de sistema para que tenha sempre em dia e ao seu dispor toda a informação que necessita para gerir o seu negócio sem necessidade de recorrer a qualquer outro meio.

Acresce a vantagem de que o mediador fica com essa informação acessível e disponível em qualquer momento, em qualquer local. A informação na palma da sua mão sempre que dela necessitar.

A SOLUÇÃO GLOBAL KOOLSITE, é transversal a todo o mercado e as funcionalidades que coloca ao dispor do sector são imprescindíveis, resolvem as necessidades e estão ao alcance quer do pequeno mediador quer da grande sociedade de corretagem.

Edgar Alba Salas, administrador da Koolsite comentava no final da exposição “Foi com enorme prazer que assistimos ao interesse que o mercado mostrou na solução Koolsite e congratulamo-nos com o facto de que o nosso espírito empreendedor ter sido recompensado com as visitas que tivemos, bem como com a adesão á nossa solução.

Sabemos que o País em particular e o mundo em geral atravessa momentos difíceis, mas essas dificuldades aumentam a nossa motivação de a cada dia que passa apresentar e ter disponível para o mercado segurador soluções únicas e de grande importância para a gestão do negócio. Realizar esta exposição neste momento foi um gesto temerário mas necessário para que os mediadores pudessem conhecer que independentemente da sua dimensão, desde o mediador mais pequeno à maior corretora, a solução Koolsite é transversal a todo o mercado e é a solução para as suas necessidades.

Não deixa de ser emblemático que paralelamente com a nossa exposição tenha ocorrido neste local a entrega pelo Sr. Presidente da República do prémio de Jovem Empreendedor. Emblemático porque é a nossa postura empreendedora e de liderança no que a soluções para o mercado diz respeito e foi com enorme orgulho que apresentámos a primeira solução do mercado a funcionar exclusivamente em dispositivos moveis com sistema operativo Android. É este força empreendedora e a absoluta vontade de estar sempre na vanguarda tecnológica que faz com que mediadores escolham a Koolsite como a sua parceira tecnológica.”

“A NUVEM KOOLSITE ESTÁ ONDE ESTIVER PARA FACILITAR, AGILIZAR, TORNAR MAIS RENTÁVEL E PRODUTIVO O SEU TRABALHO”


MAIS NOTÍCIAS |