NOTÍCIAS

31 de maio de 2011

KOOLSITE participou no X Congresso Regional COPAPROSE 2011

Panamá 18 a 20 de Maio de 2011

COPAPROSE

O X Congresso Regional da COPAPROSE realizou-se entre 18 e 20 de Maio na cidade do Panamá. Este evento um dos mais importantes para o sector dos seguros na região contou com a presença de cerca de 200 congressistas representantes de diversas áreas da actividade seguradora (mediadores, corretores e seguradoras entre outros), bem como também representantes de várias associações representativas do sector. Com o título “os seguros, a ampliação do Canal do Panamá e outros mega projectos da região”, os principais temas abordados no congresso foram as perspectivas sobre o futuro da profissão do produtor de seguros; solvência (um desafio exigente para as seguradoras); a ampliação do Canal do Panamá; inovação nos seguros de saúde; projecto do metro da cidade do Panamá; tendências actuais da tecnologia e redes sociais e a sua aplicação na promoção e venda de seguros; o seguro perante a multiplicidade de sinistros e o caso da British Petroleum.

COPAPROSE

A Koolsite esteve presente neste evento com objectivos bem delineados, garantir a representação e a divulgação das suas soluções tecnológicas para o mercado segurador, de corretagem e de mediação, avaliar o interesse do mercado latino americano nas referidas soluções e estabelecer contactos à margem do congresso com vista ao estabelecimento de acordos e parcerias com os principais intervenientes no mercado.

Os congressistas tiveram a oportunidade de ver in loco no stand da Koolsite as potencialidades das soluções tecnológicas oferecidas, esclarecer dúvidas, bem como expor as suas necessidades e projectos de evolução no campo tecnológico.

COPAPROSE

Importante e de registar foram os contactos estabelecidos e as reuniões mantidas à margem do congresso que serviram duma forma muito efectiva e eficaz para dar inicio a uma presença efectiva da Koolsite no mercado latino americano.

Destaca-se entre outros os contactos mantidos entre a Companhia de Seguros Generali que na pessoa do seu presidente executivo e director geral Gabriel de Obarrio (na foto com Edgar Alba Salas gerente da Koolsite) discutiu a sua perspectiva actual do mercado segurador, bem como a oferta de soluções e a forma como a Koolsite pode contribuir para uma mais eficaz colaboração e ligação entre a seguradora e os seus mediadores.

COPAPROSE

Ainda no campo dos contactos estabelecidos com representantes de seguradoras lugar para uma nota especial sobre o encontro com Dana Vasquez, directora para o mercado corporativo da Mapfre Panamá e com Jorge Barreiro, director geral da Nacional de Seguros que revelaram o seu interesse em estudar em conjunto com a Koolsite soluções de apoio aos mediadores, através da colocação ao serviço destes de ferramentas de controle e gestão que permitam uma mais eficaz gestão comercial e administrativa do negócio da mediação. No que respeita a corretores e mediadores, o interesse que as soluções Koolsite despertaram foi enorme e ultrapassou as fronteiras do Panamá, tendo ficado a garantia de que devem ser desenvolvidos contactos com estes profissionais com vista a sua futura incorporação na rede de negócios Koolsite.

COPAPROSE

A Koolsite considera de extrema importância os contactos institucionais e aproveitou também a sua presença no X Congresso Regional COPAPROSE 2011 para estabelecer contactos com representantes de organismos e associações representativas de classe, das quais se pode destacar como exemplo as conversações com os representantes doConsejo General de los Colegios de Mediadores de Seguros (Espanha) e com Roberto Barbosa, presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados de Capitalização de Previdência e das Empresas Corretoras de Seguros (FENACOR) do Brasil (na foto com Jacinto Furtado, business consultant da Koolsite), com quem se discutiu as necessidades especificas e as dificuldades com que se deparam os mediadores e corretores brasileiros no que respeita a soluções no campo das novas tecnologias.

COPAPROSE

Tempo ainda para uma agradável conversa com António Vilela, ex-presidente da APROSE (na foto com Rodolfo Gonzalez, gerente da Koolsite Espanha) que esteve presente no evento para receber uma homenagem por parte da COPAPROSE com quem se teve a oportunidade de trocar impressões sobre o panorama actual do mercado da mediação e as perspectivas futuras, com especial enfoque no que diz respeito aos mercados emergentes e à aposta nas novas tecnologias como forma de garantir uma mais eficaz gestão dos mediadores actuais e ainda como forma de permitir uma melhor atenção ao cliente o que se traduzirá em mais e melhores oportunidades de negócio.

A Koolsite tem desenvolvido várias acções e marcado presença em vários eventos que reúnem os intervenientes no mercado segurador. Nesse sentido organizou em Lisboa e Porto sessões de esclarecimento para os mediadores, colaborando desta forma na eliminação e clarificação de algumas dúvidas que estes profissionais tinham sobre a norma regulamentar 15/2009 do Instituto de Seguros de Portugal sobre relato financeiro. Participou no I Fórum Ibérico de Seguros e co-patrocinou, marcando presença no 7º Congresso Nacional dos Corretores e Agentes de Seguros, estando também presentes e co-patrocinando a XVIII Edição da Semana do Seguro 2011 realizada em Madrid, tendo sido convidados para assistir à XXXVIII Semana Mundial do Agente e do Mediador de Seguros que se realizará no próximo mês de Setembro em Barcelona".

No campo das presenças da Koolsite em eventos internacionais destaque para a presença em Agosto próximo num evento a realizar pela COPAPROSE no Perú e ainda a presença no XI Congresso COPAPROSE que se realizará em 2012 em Cancúm. Desta forma a Koolsite mantém-se atenta, activa e participativa, acompanhando a evolução e as necessidades do mercado como forma de garantir que as suas soluções estão sempre na vanguarda tecnológica, fomentando e ampliando a sua rede de negócios.


MAIS NOTÍCIAS |