NOTÍCIAS

10 de novembro de 2010

Designer da Koolsite vence concurso do Instituto Franco-Português

Designer da Koolsite vence concurso do Instituto Franco-Português

Joana Azevedo, da Koolsite, venceu o concurso de design para a 11ª Festa Do Cinema Francês, festival promovido pelo Instituto Franco-Português que acontece de Outubro a Novembro em seis cidades do país.

O cartaz da designer foi seleccionado entre 317 outras propostas e, desta forma, tornou-se na imagem gráfica oficial deste evento que há onze anos tem destaque na agenda cultural portuguesa.

Colaboradora da Koolsite desde 2008, Joana Azevedo é responsável pelo design de websites institucionais na empresa. “O processo num projecto de design é o mesmo, seja para o cartaz de um evento cultural ou para um website institucional. A pesquisa é fundamental, pois o design deve expressar a identidade do cliente e, para isso, é preciso conhecê-lo”, explica Joana Azevedo. “O design serve para ajudar, para facilitar e acho que, no caso dos mediadores, o website permite abranger um novo público”.

Para além da imagem gráfica, o desenvolvimento de websites institucionais tem hoje para os mediadores de seguros uma importância de ordem regulamentar. Com a entrada em vigor da norma 15/2009 do Instituto de Seguros de Portugal passa a ser obrigatória a apresentação pública dos relatos financeiros dos mediadores, preferencialmente através de publicação no website institucional.

Segundo a Koolsite, poder oferecer um design contemporâneo e de qualidade reconhecida, como o de Joana Azevedo, é factor fundamental para a satisfação dos seus clientes. “Não basta oferecer ao sector soluções que contemplem apenas os sistemas de gestão do negócio. O website do mediador é hoje um canal fundamental de apresentação e relacionamento”, afirma Edgar Alba, gerente da empresa.


MAIS NOTÍCIAS |